MENINO JESUS

…Quando o fizestes a um destes meus pequeninos, a mim o fizestes “.

 

O Projeto Menino Jesus nasceu em 2012, inicialmente tudo era simples, não tínhamos a noção da proporção e a responsabilidade que hoje é nos confiada. Através de uma inspiração que surgiu entre amigos, com a finalidade de proporcionar um natal mais feliz para as crianças de uma comunidade carente (Morro do Macaco – Cotia/SP), começamos a planejar quais seriam as formas da realização dessa ação, sugestões vieram e após uma oração entre os amigos, pensaram em começar a arrecadar brinquedos e comprarem alguns outros para distribuir para os pequenos da população local.

Hoje já atuamos em 4 grandes comunidades de nossa região, somando mais de 900 doações (Até 2015) de brinquedos e muitas outras doações que não conseguimos contabilizar.

Ações atuais

Hoje compreendemos que o projeto nos exige um pouco mais do que podemos oferecer e o mesmo não pode ser realizado sem a ajuda de amigos e irmãos de comunidade. Arrecadamos todos os anos alimentos não perecíveis, brinquedos e roupas para distribuição desses menos favorecidos, observando o Evangelho de São Matheus, 25.

Após alguns anos de ações e desenvolvimento desse projeto, chegamos a conclusão que sem a ajuda de órgãos públicos e privados, não conseguiríamos desenvolver um bom trabalho, tendo em mente que a comunhão e os esforços de todos os voluntários farão com que todos os anos possamos gerar o Menino Jesus a eles.

Nome do Projeto

O nome do projeto é Menino Jesus, justamente devido ao natal, temos a missão de gerar Jesus a todos que precisam, pois como bem sabemos o sentido verdadeiro do natal temos perdido a cada ano que passa. O nome e todas as ações do mesmo fazem com que recordemos a importância de Jesus a humanidade através dos seus ensinamentos e motivação que ofertou a todos.

Como é realizado?

O projeto é realizado com o prazo de 6 meses de muito trabalho, começamos a buscar comunidades desfavorecidas e após escolhida, cadastramos todas as famílias. Ao longo desse período de preparação, levantamos Anjos de Natal (Padrinhos para as crianças), doações para as famílias como: alimentos, roupas e brinquedos e fundos monetários.

Após o cadastro realizado e todos os itens necessários levantados, realizamos no dia uma grande festa a comunidade, através da Arte, Música, Brinquedos e Teatro. Sempre fazendo com que recorde o verdadeiro sentido do Natal.

Enquanto toda a comunidade recebe o Menino Jesus, missionários vão de casa em casa anunciando a boa nova, propagando o amor de Deus e convidando a participação da Comunidade local / Paróquia Local.

ESSE NÃO É O FIM,

PARA MUITOS O COMEÇO

Sede AngeluS

Rod. Cel. PM Nelson Tranchesi, 1911-2033 – Jardim Nova Coimbra, Cotia – SP

#SOMOSANGELUS

Um grupo de irmãos e amigos que descobriram um chamado um pouco diferente, um carisma, fundando em obra através da Associação AngeluS Marie, sem fins lucrativos, com único intuito de gerar o BOM ao próximo, perguntava o discípulo, quem é bom? Logo respondeu Jesus: “Só o Pai que está nos céus, é bom”. Gerar no outro o bom, através da mensagem e caridade é a forma mais perfeita de viver a vocação. 

© 2018 Associação AngeluS | Desenvolvido por StudioS AngeluS