QUEM SOMOS ?

Somos uma Associação Católica…

UM POUCO DO CARISMA PARA ENTENDER COMO TUDO COMEÇOU…
AngeluS, palavra proveniente do Latim, dado ao significado de Anjo, em outras traduções, mensageiro ou arauto da salvação; O chamado a ser AngeluS, como todos os outros chamados que levam a Santidade provenientes do Espirito Santo para uma nova evangelização da Igreja, vem de Deus e entregues a aqueles que Senhor os confia. Convocados a caminhar dessa forma, modelando a vida conforme o Carisma exige, como presente por parte do Pai para salvação daqueles que dão sim, inicialmente são surpreendidos pois a vida que se planejou e os planos que traçou não serão mais os mesmos. (Leia mais sobre o carisma)

INSPIRAÇÃO AO CARISMA | QUANDO TUDO COMEÇOU
Ao passar do tempo esse carisma começou a nascer dentro de um Jovem (Gilberto Vieira do Nascimento) que sonhava ser um ministro ordenado e auxiliar a igreja em suas necessidades, inflamado pela vontade de ser mais de Deus. Foi ao longo do tempo que começou a entender que a sua vida não seria mais a mesma se desse SIM a Deus de verdade, pois todos os planos que estava traçando seriam mudados. Foi passando os anos que ele aos poucos foi entendendo o que Deus queria com ele, pois nem se passava em sua mente a possibilidade de uma instituição como o AngeluS hoje é e será, no entanto só o que sentia é que deveria fazer algo que pudesse mudar a realidade, buscando mais a Deus e auxiliando a igreja em todas as faltas que o mundo estava tendo. Então em 1998,  onde ao enxergar cada vez mais a sociedade como desenvolvia-se e a alta necessidade da presença de Deus que as pessoas e todos os meios sociais omitiam, ele foi entendendo que era necessária uma nova ação, uma nova expressão, faltas que precisavam ser preenchidas com o amor de Deus e o anuncio da verdade.

Começou então a ter experiências em novas comunidades, movimentos, seminários para ordenação e pastorais em algumas dioceses para que pudessem primeiramente o preencher, compreendo sua vocação e posteriormente para o ensinar, colaborando para que o  “FIAT” que estava disposto a dar, desse consciente, da mesma forma que Maria ofertou-se por completa.

Depois de alguns outros anos, começou a observar que tinham algumas pessoas que da mesma forma sentiam esse algo a mais e que as práticas exteriores e interiores os levavam para o mesmo chamado, ou seja, um novo carisma na igreja. Esses até então jovens que ele encontrou, foi confirmando aos poucos em cada um o carisma, até que um dia conseguiram compreender o tão esperado primeiro sinal da Associação, como algo prático a ser vivido e zelado, que hoje tem sido e que futuramente há de cumprir mais outras promessas por parte de Deus.

O Chamado a Ser AngeluS e viver um carisma que tem sido estudado e aprendido tem sido difícil, mas ao mesmo tempo santificando. Hoje em 2017, podemos afirmar que estamos muito próximos a compreender as estradas que Jesus tem nos seduzidos a seguir.

Minha vocação desde pequeno foi amar, quando percebi que era Deus que estava me chamando para um algo a mais, foi aí que notei que não bastava palavras e atitudes, mas sim minha vida. Sou consagrado total a Deus por meio desse Carisma Gilberto Vieira

Fundador AngeluS, Associação AngeluS

SIGNIFICADO DO LOGOTIPO

Buscamos a perfeição como os Anjos e os Santos por meio da Cruz e da Eucaristia. Somos carismáticos e cremos que os os dons do Espírito dado por Deus nos veio para semearmos e gerarmos virtudes nesse mundo que tanto precisa de amor. Por fim, queremos ser o cálice perfeito de Jesus.